Como estruturar um topic cluster com curtidas para Instagram


Primeiro de tudo você deve ter um post pilar. Esse terá uma abordagem bastante abrangente e completa sobre a temática em questão. Lembre-se que a construção desse post deve levar em consideração às palavras-chave principais e secundárias daquela temática e também ter alta relevância.

Isso pode ser frustrante e quando acontece frequentemente, pode até dar vontade de desistir. Será que você não está conseguindo entender o que o Esse texto vai explicar tudo o que você precisa saber, além de mostrar como comprar curtidas o alcance do seu perfil. seu público quer?
Uma boa dica na hora de colocar as mãos na massa aqui é que palavras-chave grandes não fazem parte do assunto principal, mas são sim posts satélites e estarão relacionados através de links.

Na realidade, isso pode ter pouco a ver com a qualidade do seu conteúdo e muito a ver com a forma que as redes sociais funcionam.Agora que você já tem um pilar, trabalhe na construção do conteúdo em torno dele. O ponto aqui é tratar de temas muito mais específicos.  Todos já passamos por essa situação: Você posta uma retorno.  Se o pilar for Turismo em Como exitemuito conteúdo sendo gerado diariamente, o Instagram precisa  de coisas que sugere para os usuários e mostra nas buscas. Barcelona, alguns clusters podem ser boates temáticas de Barcelona ou mesmo esculturas que você não pode deixar de ver em Barcelona. Compreendeu a ideia?
Enquanto estiver construindo o conteúdo, lembre-se que um dos grandes motivadores da estratégia de topic cluster é justamente a linkagem interna. O cluster deve estar sempre linkado ao pilar e vice-versa construindo uma rede de conteúdo em torno do assunto principal.

Topic cluster e Instagram

Nessa estratégia não é difícil perder o fio da meada, sendo assim, muito planejamento é necessário. Uma dica é a construção de mapas mentais que vão te ajudar a perceber de forma simplificada o andamento da estratégia de marketing de conteúdo.

SEO não está defasado e não estará por um bom tempo, contudo, é sempre necessário se adaptar aos novos hábitos dos consumidores e o topic cluster pode facilmente ser o próximo passo.Gostou desse conteúdo? Continue lendo o nosso blog e aprenda mais sobre marketing digital e não esqueça de assinar a nossa newsletter para ficar sempre por dentro das novidades do mundo do marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *