ENGAJAMENTO NO INSTAGRAM: COMO AUMENTAR

Nos últimos anos, mais especificamente, após a compra do Instagram pelo Facebook o seu uso cresceu cerca de 1200% – dados de 2012 – e hoje esse é uma das redes sociais mais badaladas dos últimos tempos, com pouco mais de 1 bilhão de usuários ativos, segundo o site Tecmundo.
Esse crescimento não poderia passar despercebido e empresas e até os famosos bloggers viram nessa curtidas plataforma uma possibilidade de entrar em contato com o seu público alvo e vender o seu produto, ou sua imagem pessoal.
Um dos pormenores a respeito do Instagram é justamente o engajamento com o público. Os indivíduos necessitam interagir com o seu público alvo a fim de criar um relacionamento e, posteriormente, fidelizá-lo.
Quer saber como aumentar o engajamento do seu Instagram? Continue lendo esse texto e descubra!

POR QUE O ENGAJAMENTO É IMPORTANTE?

A produção de conteúdo sempre tem um objeto muito maior que somente entreter um determinado público. Por trás daquilo existe uma empresa ou uma pessoa tentando vender um produto ou serviço. Mesmo aqueles que somente querem entreter o internauta tem um objetivo com isso, conseguir mais views, por exemplo.
O engajamento será a principal “ferramenta” pela qual a relação entre o público e a empresa será estabelecido. Pessoas que estão engajadas com a marca se tornam embaixadoras, levam para os seus conhecidos e defendem a sua qualidade.
Dessa forma, uma empresa que conta com consumidores engajados, terão inspiradores a disposição para falar sobre o seu negócio para todos que quiserem ouvir. Mas como aumentar o engajamento? Continue lendo!

DICAS PARA AUMENTAR O ENGAJAMENTO DO SEU INSTAGRAM

Pronto para saber as melhores técnicas para aumentar o engajamento com os seus comprar comentários? Separamos algumas dicas de outro que se bem executadas irão alavancar o seu perfil e trazer muita interação.

1. Trabalhe a sua identidade visual

O Instagram, diferente de outras redes sociais como Facebook ou Twitter é uma plataforma movida unicamente pela produção de conteúdo visual. Nesse sentido ter uma identidade visual bem estabelecida e congruente por todas as suas postagens é importante e demonstra qualidade em suas postagens.
Você já viu perfis que utiliza uma única paleta de cores ou mesmo somente faz postagens em preto e branco? Esse é um exemplo de postagens que mantem a identidade da página. Esse fato não somente chama a atenção de quem está visitando o seu perfil pela primeira vez como também mantem o seu público alvo interessado em suas postagens.

2. Complete o seu perfil

Todas as partes do seu perfil devem ter a sua atenção, desde a foto dele até a bio, isso é, aquele texto em que você irá definir o propósito do seu perfil. Pode-se falar que ele justificará para os primeiros visitantes da sua página o porquê eles devem te seguir.
Mas não somente utilize como forma de vender o seu negócio, comentários Instagram coloque também curtidas informações relevantes, como site e outras redes sociais relevantes, instigando as pessoas a procurarem mais sobre a sua empresa.

3. O conteúdo certo na hora certa e na quantidade certa

Não adianta ter um público alvo que te segue para ver conteúdo criado a respeito de gatos e fazer postagens sobre lhamas, certo? Não faz sentido, e muito provavelmente somente irá afastar os seus seguidores de sua página.
É muito comum ver aquelas páginas de humor que, a fim de apelar para todos os públicos, começa a postar qualquer tipo de piadas. Ela não somente foge da proposta inicial como também transparece desorganização.
Não é somente com a identidade visual que você deve se preocupar, mas também com a congruência no conteúdo criado.
Além disso, a hora da postagem influencia e bastante o engajamento do seu público. Existem horas estratégicas em curtidas que a grande maioria dos usuários está online e pronto para interagir com as postagens. Sendo assim, atente-se a elas e deixe as suas principais postagens programadas para esses horários.
Outro ponto a ser observado é a quantidade de postagens. O Instagram não demonstra o conteúdo cronologicamente, mas se você acabou de postar terá uma certa vantagem na hora de aparecer no feed dos usuários. Sendo assim, ter conteúdo novo sempre é uma ótima forma de ganhar aqueles pontos de engajamento que estavam faltando.
Veja bem, não estamos te aconselhando a fazer 10 postagens diárias, isso certamente será algo bastante desagradável para os seus seguidores e irá comprometer a qualidade do que está sendo divulgado, contudo, ache a frequência correta para os seus internautas e respeite-a ao máximo.

4. Uso o Stories

O Stories é um recurso realmente revolucionário na hora de gerar engajamento com o revenda seguidores seu público, existem recursos nativos desenhados para essa finalidade, como quizzes, barra de afinidade, perguntas, dentre outros.
Use a sua criatividade, programe um conteúdo legal que realmente chame os usuários a desempenharem uma ação e os escute sempre!

5. Métricas

As métricas são a forma motriz da mudança. Esta, se não for desenvolvida baseada em fatos é bastante provável que dê errado. Métricas nada mais são que dados adquiridos com base na observação e também do uso de ferramentas analíticas.

Elas são responsáveis por dizer onde você está indo bem e pode manter e onde está indo mal e precisa fazer alterações. Analise as suas métricas de engajamento e você saberá exatamente o que fazer para melhorá-lo. Depois disso, basta deixar a criatividade fluir.

Gostou das nossas dicas de como melhorar o engajamento de sua do público alvo com a sua marca? Coloque tudo isso em prática e veja os seus números crescendo!

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